terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Apresentação do Plano de Trabalho

Apresentação do Plano de Trabalho 
 12/11/2013

No dia 12 de outubro de 2013, foi realizado no SESC - São Gonçalo a Apresentação do Plano de Trabalho, para o corpo técnico Municipal e Estadual,  concessionárias locais, Caixa Econômica, Conselhos Municipais e Associações de Moradores.

A mesa técnica foi composta pelos representantes da Prefeitura de São Gonçalo - Secretário Antonio José Sobrinho, Caixa Econômica Federal - Enga. Maria de Fátima Tavares,  AGENERSA - Eng°.Pedro Pequeno,  CEDAE - Eng°. Leonardo Silva Pereira e da  Encibra - Eng°. Ribamar Cruz, conforme foto ilustrada abaixo.

Eng°. Ribamar Cruz, Eng° Pedro Pequeno, Secretário Antonio José Sobinho,
Enga. Maria de Fátima Tavares, Eng°. Leonardo Silva Pereira.
A apresentação foi ministrada pelo Eng°. Alceu Galvão, consultor da  Encibra, que esclareceu aos presentes a importância  de elaborar o Plano de Saneamento Básico para o Município. 

Eng°. Alceu Galvão - Consultor da Encibra

Abaixo o link com a apresentação



PÚBLICO PRESENTE
  • AGENERSA
  • Caixa Econômica  
  • Prefeitura ( Gabinete) 
  • Secretaria de Habitação
  • Secretaria de Meio Ambiente
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnológico
  • Secretaria Municipal de Infra estrutura e Urbanismo
  • Secretaria Municipal de Comunicação
  • Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
  • Condec - SG
  • Unibairros
  • A voz do Mundel
  • EDURSAN




Confira os vídeos 

5 comentários:

  1. É um grupo de pessoas brincando unicamente...pois oq ue tem nem se conserta.
    Na Travessa Pernambuco , ao lado do nr 225 (Vila Oriente), tem uma manilha de esgoto quebrada há mais de uma ano e a rua é asfaltada...
    Cedae diz que não é com ela porque ali não tem esgoto....é galeria pluvial que recebe TUDO. Entrei com um protocolo na PMSG há cerca de 6 meses com o NR 93608..ficou parado até a PMSG retirar o protocolo....devia incomodar.
    Entrei agora com outro protocolo de nr 94885.
    Ninguém aí é gestor...sãoGEPONIS

    ResponderExcluir
  2. Se funcionar está ótimo, pois no final da rua Zacaria de Almeida no Porto Novo falta apenas 100 metros de calçamento e até hoje não foi concluído e estamos aguardando até que alguma autoridade se manifeste.
    Até quando devo esperar por este 100 metros de calçamento?

    ResponderExcluir
  3. Tomei conhecimento nesta data deste plano de saneamento, gostaria de solicitar uma visita de vocês ou de quem de direito para ver as condições que está
    o Retorno de Santa Luzia - São Gonçalo, o local está com muitos buracos tanto em direção a rodovia, quanto a entrada da Rua Alzira Vargas, vê se vocês
    tomam uma providência, não aguentamos mais aqueles buracos furando nossos pneus, sem contar que quando chove é um alamento só.
    Meu nome é Ana Pereira -moradora de São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Peço a atenção de vocês e uma visita a Rua Mamede Gonçalves, no Pacheco por conta de um esgoto a céu aberto que corre por diversos meses sem solução. Nesta rus, se encontram 03 esgotos causados por vazamento de fossas que não conseguem ser desentupidas. Durante muito tempo os próprios moradores conseguiam desentupir, mas por conta do aumento da população na região essas fossas não estão conseguindo aguentar a demanda de moradores e assim vaza por toda a rua.
    Por conta desse vazamento de esgoto, carros quase não passam mais por lá e muitas pessoas ficaram doentes.
    A atenção que peço a vocês principalmente se dá porque temos muitas crianças moradores nessa rua, muitas brincam na rua e mesmo com todos os cuidados possível elas ficam suscetíveis a pegar doenças infecciosas. Os mosquitos também aumentaram e por conta do mal cheiro as pessoas são obrigadas a manterem suas casas fechadas mesmo com o calor insuportável que faz alguns dias.
    Pedimos a atenção e a colaboração dos órgãos responsáveis, pois não sabemos ao certo a quem recorrer.
    Grata, Cynthia Nogueira.

    ResponderExcluir
  5. imos respeitosamente à presença de V.Exa. Solicitar, se digne, que oriente aos responsáveis pela pasta competente no sentido de verificarem com extrema urgência a situação de reforma do valão existente no bairro do Porto Novo, localizado ao longo das Ruas José Alonso, cruzando a Rua Maria Rita (vide fotos e vídeos em anexo).
    Os moradores da Região, e em especial aqueles que moram nas Ruas ao redor, convivem com a existência de um canal-valão, “a céu aberto”, que causa grandes transtornos as residências e ao comércio local, que desde 2002 abandonado, sendo cada vez mais soterrado por lixo e detritos. E notório e crescente a quantidade de mosquitos e roedores que esse valão e seus entornos produzem, gerando uma calamidade que cada vez mais eclode em epidemias de dengue na região. As margens do valão estão sendo cobertas de mato ou entulho, sendo necessário uma reforma urbana, aproveitando o espaço para ser utilizado para o bem comum da população de São Gonçalo. A situação é extremamente perigosa e insalubre, expondo os moradores a várias doenças, que podem ser provocadas pelo transbordamento do canal-valão e seus arredores, além do grande criadouro de mosquito que inferniza a população do bairro. Uma das soluções apontadas e defendas pela população, é a construção de muretas de proteção ao redor do mesmo, que servirão de contenção, e a confecção de uma grande ciclovia sobre esse valão, ligando vários bairros e consolidando a obra, acabando com o gigantesco foco de mosquitos, além de melhorar a urbanização do bairro.
    Tomamos a iniciativa de vos enviar este pedido como reforço a três anteriormente emitidos aos vossos antecessores e que resultaram infrutíferos, pois consideramos que seja possível com boa vontade resolver essa questão importante para nós moradores. Em nome dos comerciários e do povo do bairro Porto Novo, agradecemos pela vossa atenção e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
    Respeitosamente,

    ResponderExcluir