segunda-feira, 21 de julho de 2014

Relátórios

Segue abaixo, os relatórios para a consulta pública.


3 comentários:

  1. Na Rua Professora Maria Nina/24.460-260 Não temos Saneamento

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de manifestar a minha dúvida em relação ao diagnóstico de resíduos sólidos:

    Folha 19: "São Gonçalo é um dos 41 municípios participantes do Programa Catadores e Catadoras em Redes Solidária (PCSS), e faz parte da Região Leste Metropolitana, conforme mostra Figura 2, com destaque para São Gonçalo. O PCSS tem como objetivo principal implementar a capacitação de catadores e catadoras buscando a valorização e a inclusão dos catadores de materiais recicláveis através do incentivo ao seu protagonismo e emancipação."

    Vide > http://www.coletaseletivasolidaria.com.br/index.php/resultados

    Na folha 24: "No Entanto, como descrito anteriormente, São Gonçalo faz parte do Programa Catadores e Catadoras em Redes Solidária (PCSS), responsável por integrar catadores e catadoras de materiais recicláveis em programas de coleta seletiva solidária. Dessa forma, o município cumpre o que está determinado no inciso II do art. 18, §1º da PNRS, devendo ser priorizado no acesso a recursos da União para a gestão de resíduos sólidos. Faz-se necessário, no entanto, avaliar o andamento do programa no município, identificando seu alcance e resultados alcançados, assim como as possibilidades de expansão."

    Sugestão: Deve-se considerar a participação direta dos catadores e catadores na elaboração do plano objeto desse diagnóstico, pois ele têm informações incisivas para que seja elaborado um plano com sustentabilidade a coleta seletiva e inclusão dos mesmos.

    ResponderExcluir
  3. Na Vila Lage (casario histórico) do bairro está com todos seus bueiros entupidos. A rede de esgoto não suporta o fluxo atual e arrebenta o asfalto das ruas. Socorro!

    ResponderExcluir